Criar um Banco de Dados SQL Azure usando o PowerShell

Criar um Banco de Dados SQL Azure usando o PowerShell

O PowerShell é usado para criar e gerenciar recursos do Azure da linha de comando ou em scripts. Este guia detalha o uso do PowerShell para implantar um Banco de Dados SQL do Azure em um grupo de recursos do Azure em um servidor lógico do Banco de Dados SQL do Azure.

Para concluir este tutorial, certifique-se de que a versão mais recente do Azure PowerShell esteja instalada.

Se você não tiver uma assinatura do Azure, crie uma conta gratuita antes de começar.

Fazer logon no Azure

Faça logon na sua assinatura do Azure com o comando Add-AzureRmAccount e acompanhe as instruções na tela.

Add-AzureRmAccount

Criar um grupo de recursos

Crie um grupo de recursos do Azure com o comando New-AzureRmResourceGroup. Um grupo de recursos é um contêiner lógico no qual os recursos do Azure são implantados e gerenciados em grupo. O exemplo a seguir cria um grupo de recursos denominado myResourceGroup no local westeurope.

New-AzureRmResourceGroup -Name “myResourceGroup” -Location “westeurope”

Criar um servidor lógico

Crie um servidor lógico do Banco de Dados SQL do Azure com o comando New-AzureRmSqlServer. Um servidor lógico contém um grupo de bancos de dados gerenciados conjuntamente. O exemplo a seguir cria um servidor nomeado aleatoriamente no seu grupo de recursos com logon de administrador ServerAdmin e senha ChangeYourAdminPassword1. Substitua esses valores predefinidos como desejado.

$servername = “server-$(Get-Random)”
New-AzureRmSqlServer -ResourceGroupName “myResourceGroup” `
-ServerName $servername `
-Location “westeurope” `
-SqlAdministratorCredentials $(New-Object -TypeName System.Management.Automation.PSCredential -ArgumentList “ServerAdmin”, $(ConvertTo-SecureString -String “ChangeYourAdminPassword1” -AsPlainText -Force))

 

Configurar uma regra de firewall de servidor

Crie uma regra de firewall no nível de servidor do Banco de Dados SQL do Azure com o comando New-AzureRmSqlServerFirewallRule. Uma regra de firewall no nível de servidor permite que um aplicativo externo, como o SQL Server Management Studio ou o utilitário SQLCMD, se conecte ao banco de dados SQL através do firewall do serviço de Banco de Dados SQL. O exemplo a seguir cria uma regra de firewall para um intervalo de endereços predefinidos, que, neste exemplo, é intervalo inteiro possível de endereços IP. Substitua esses valores predefinidos pelos valores do endereço IP externo ou do intervalo de endereços IP.

New-AzureRmSqlServerFirewallRule -ResourceGroupName “myResourceGroup” `
-ServerName $servername `
-FirewallRuleName “AllowSome” -StartIpAddress “0.0.0.0” -EndIpAddress “255.255.255.255”

Criar um banco de dados vazio

Crie um Banco de Dados SQL vazio com um nível de desempenho S0 no servidor com o comando New-AzureRmSqlDatabase. O exemplo a seguir cria um banco de dados chamado mySampleDatabase. Substitua esse valor predefinido conforme desejado.

New-AzureRmSqlDatabase  -ResourceGroupName “myResourceGroup” `
-ServerName $servername `
-DatabaseName “MySampleDatabase” `
-RequestedServiceObjectiveName “S0”

Limpar recursos

Outros inícios rápidos nessa coleção aproveitam esse início rápido. Se você planeja continuar trabalhando com inícios rápidos subsequentes ou com os tutoriais, não limpe os recursos criados nesse início rápido. Caso contrário, use os comandos a seguir para excluir todos os recursos criados por esse início rápido.

Remove-AzureRmResourceGroup -ResourceGroupName “myResourceGroup”

You must be logged in to post a comment.